Imagem capa - CELEBRANTE DE CASAMENTO por ISRAEL FERNANDES
Blog

CELEBRANTE DE CASAMENTO



O Celebrante de Casamentos surge neste novo tempo para preencher lacunas que a sociedade deixa aberta, ou simplesmente uma opção para fugir do conceito tradicional. A grande missão do Celebrante de Casamentos é traduzir perfeitamente o desejo dos noivos em palavras no dia da cerimônia. Para tanto, é fundamental o profissional identificar o perfil do casal através de reuniões. Em um bate papo online ou presencial algumas perguntas chaves são fundamentais, exemplo: religião do noivo, religião da noiva, conhecer a história do casal mesmo que não seja contada no dia, conhecer um pouco do histórico familiar.

Com o advento das imigrações, pluralidade de culturas e religiões é muito comum o casamento ecumênico, exemplo: o espírita se casa com o evangélico, o católico se casa com o mulçumano, o judeu se casa com o ateu e assim se constitui uma nova sociedade que busca celebrar a união de forma neutra. Por isso o celebrante realizará uma cerimônia sem falar de religião, focando em sua mensagem no amor, propósito de vida, família e caso seja o desejo dos noivos, ele contará a história do casal.     



Israel Fernandes é Celebrante de Casamentos e Mestre de Cerimônias, residente em São Paulo atende noivas em todo o Brasil.

________________________________________________________________________________________________


REDES SOCIAIS:

▶ Instagram: https://bit.ly/38FfBOw  

▶ Facebook: https://bit.ly/2Dk4U8x


"Grandes realizações se dá quando damos importância aos pequenos começos" Lao Tsé.