Imagem capa - CERIMÔNIA DAS AREIAS  por ISRAEL FERNANDES

CERIMÔNIA DAS AREIAS

A cerimônia das areias coloridas é a mais famosa e "queridinha" das noivas que querem um impacto visual no momento do discurso feito por seu celebrante.  Reza a lenda que o simbolismo das areias surgiu com os nativos havaianos. No momento da cerimônia os noivos pegavam punhados de areias e depositavam em um recipiente, simbolizando a nova união que estava surgindo. Através dessa simbologia os noivos havaianos acreditavam se tornar um só corpo e uma só alma. Com o passar do tempo a cerimônia foi ganhando "uma nova roupagem". Quando chegou na Europa, as areias ganharam vida, com cores representando os noivos, pais e padrinhos.  

Para que você possa entender, basicamente o celebrante vai fazer uma alusão da união das areias com a união do casal.  Se o casal for cristão, pode-se remeter a passagem de Genesis 2:24, onde se lê: "...o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne".

Envolver os noivos e seus pais,  é a melhor forma para quem quer uma cerimônia objetiva, compacta e emocionante. Desta forma o discurso não fica tão extenso e cansativo. 





Israel Fernandes é Celebrante Social de Casamentos e Mestre de Cerimônias em São Paulo. Radialista formado pelas Faculdades Oswaldo Cruz, Orador formado pela Faculdade Paulista de Ensino Superior, Mestre de Cerimônias e Locutor formado pelo SENAC/SP e um sonhador formado pela vida.