Imagem capa - CASAMENTO COM EFEITO CIVIL  por ISRAEL FERNANDES
Blog

CASAMENTO COM EFEITO CIVIL


Se o seu sonho é casar com efeito civil fora do cartório, seu desejo pode ser realizado por meio de duas vias. A primeira é através do Juiz de Paz do cartório mais próximo da sua residência ou do seu futuro cônjuge. A segunda é por meio de um Juiz de Paz Eclesiastico, ou seja, padre, pastor ou ministro autorizado, nesta segunda opção o celebrante poderá realizar seu casamento em qualquer parte do território nacional.  


ATENÇÃO: Nas duas opções você deve dar entrada no Requerimento para a Habilitação do casamento. O prazo máximo é de  30 dias antes da data do casamento. Você deverá levar 02 (duas) testemunhas munidas de documentos (RG e CPF). Se for por meio de instituição religiosa, você deve levar o Termo de Requerimento para habilitação do Casamento, que será dado por quem irá celebrar. 


Em outro post separei pra você os documentos necessários para levar ao Cartório caso a sua opção for casar com efeito civil no espaço escolhido. 


Caso tenha dúvidas deixe um comentário. 



Israel Fernandes é Celebrante de Casamentos e Mestre de Cerimônias, residente em São Paulo atende noivas em todo o Brasil.

________________________________________________________________________________________________


REDES SOCIAIS:

▶ Instagram: https://bit.ly/38FfBOw  

▶ Facebook: https://bit.ly/2Dk4U8x


"Mas, aqueles que confiam em Deus não ficam frustrados nem desanimados por muito tempo, porque sabem que nada é impossível para aquele que crê."